Ronfe conta com cemitério requalificado

30 março 2020 / CJR

A Vila de Ronfe, em Guimarães, conta agora com um cemitério reabilitado e ampliado, num projeto que contou com a Cândido José Rodrigues S.A. na sua execução.

Esta obra consistiu na execução de 32 novas campas e na renovação de parte dos passeios que se encontravam em betonilha e foram reconstruídos em pavimento em pedra de chão “pavê”.

A requalificação deste espaço vem ao encontro da resolução de necessidade sentida nesta Vila, que tem cerca de 4500 habitantes.

O projeto teve a duração de 30 dias e a maior dificuldade sentida na sua execução prendeu-se com o facto de este se tratar de um espaço, pela sua natureza e dimensão, já muito preenchido, impossibilitando a entrada de equipamentos que pudessem auxiliar no processo de remoção de terras, tendo este trabalho sido feito manualmente, e por isso, de forma mais morosa, devido, também, aos cuidados acrescidos na proteção do património material e sentimental ali existente. Além dos procedimentos que normalmente se adotam em qualquer obra, esta acarretou, pela sua natureza, cuidados especiais, com os trabalhos a decorrerem sempre tendo em consideração à carga simbólica deste espaço e as pessoas que o visitam.

Partilhe esta notícia:
Voltar às Notícias
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.